Este ano comemoramos o Dia da Ave, que é dia 5 de outubro, um pouco atrasado...nem sempre se consegue autorização para uso do espaço no parque na data pretendida. Assim, o evento foi realizado no domingo dia 25 de outubro, das 9 às 14h. Montamos nosso estande bem em frente ao brique, em local de boa visibilidade com material informativo sobre o Clube, além de uma pequena exposição de ovos variados (o menorzinho de cambacica e o maior de avestruz!) e crânios e bicos de algumas espécies, o que chamava bastante atenção do público, gerando curiosidade e muitas indagações.
Para baixar o relatório completo do evento, clique aqui

O COA-POA esteve no XI Festival Brasileiro de Aves Migratórias, em Mostardas. Na ocasião, com apoio do Núcleo de Educação Ambiental, várias atividades foram desenvolvidas.

Os detalhes da participação do COA-POA no evento estão neste link.

Dia da Ave

Este ano comemoramos o Dia da Ave na véspera da data correta, no dia 4 de outubro, um sábado de sol e temperatura bem agradável, o que trouxe um bom público ao Zoológico de Sapucaia do Sul, nosso parceiro neste evento.

Tudo foi feito na área coberta no prédio da Educação Ambiental, onde montamos uma pequena exposição de peças relacionadas às aves (ovos de diferentes espécies, ninhos, bicos) além de material educativo sobre as ameaças que as aves sofrem e contra o tráfico e a manutenção em cativeiro das aves silvestres.

O COA, numa promoção do Núcleo de Educação Ambiental, participou pela primeira vez do 14° JardinAção no Jardim Botânico de Porto Alegre no dia 14 de setembro, um domingo. O evento, que ocorre em duas ocasiões por ano, teve uma programação que durou o dia inteiro composta por apresentações musicais, exposições e oficinas nas áreas da saúde, cultura e meio ambiente.

Nosso estande contou com material de divulgação do clube, o que fez com que algumas pessoas inclusive participassem de nossa Oficina de Introdução à Observação de Aves, na semana seguinte!

Jardinação

O COA vai participar do JardinAção, evento promovido semestralmente pelo Jardim Botânico de Porto Alegre, com a atividade "Conhecendo as aves do Jardim Botânico".
Nosso objetivo é chamar a atenção do público para a diversidade de aves que frequentam o local através de dois pontos de observação com lunetas, além de estande com material de divulgação, banners educativos e, para as crianças, oportunidade de confeccionar passarinhos de papel.
Dia da Ave

No dia 6 de outubro, um belo domingo de primavera, o COA-POA realizou uma atividade aberta ao público, alusivo ao Dia da Ave, que é comemorado anualmente no dia 5 de outubro.

As atividades, lideradas pela Maria do Carmo, iniciaram bem cedo pela manhã, quando alguns integrantes do COA-POA chegaram ao Parque da Redenção (ou Farropilha) para instalar a estrutura que funcionaria durante todo o dia.

Havia atrações para todas as idades. As crianças divertiram-se colorindo aves previamente recortadas em papelão e decorando corujinhas, elaboradas em tubos internos de rolos de papel higiênico. Havia ainda um grande cardeal, bem colorido, no qual grandes e pequenos podiam colocar o rosto para tirar uma fotografia.