Conforme anunciado na reunião/assembléia do COA-POA, em 2015 vamos repetir a série de encontros do Núcleo de Fotografia que visam a disseminação do conhecimento sobre fotografia de aves. Serão no mínimo dois encontros, sendo que o primeiro já tem data marcada. Será no dia 27 de junho, das 8:30 às 12:30, na Escolinha do Jardim Botânico (mesmo local das reuniões ordinárias do clube). 

Durante o ano de 2014, o Varal Fotográfico do COA-POA esteve exposto em vários locais, seguindo um de seus objetivos principais, que era o de auxiliar na divulgação do clube e de suas atividades.

Confira abaixo os locais em que o varal esteve exposto até agora:

O COA-POA esteve no XI Festival Brasileiro de Aves Migratórias, em Mostardas. Na ocasião, com apoio do Núcleo de Fotografia, foi oferecido um curso de introdução à fotografia de aves.

Os detalhes da participação do COA-POA no evento estão neste link.

Vara Fotografico

Um processo iniciado ainda no primeiro semestre de 2014, pelo Núcleo de Fotografia do COA-POA, culminou com uma belíssima exposição de fotografias durante a comemoração do Dia da Ave, no último sábado - dia 4 de outrubro, no ZOO de Sapucaia do Sul.

O edital, publicado em 18 de julho, no site do COA-POA, convidava todos os associados a participarem do 1°Varal Fotográfico, através do envio de até 5 fotografias de aves de sua autoria.

Terminado o prazo de envio das fotos para o 1º Varal Fotográfico do COA-POA, tivemos a participação de 23 associados, que ao todo enviaram 114 fotos representando uma grande variedade de espécies de nosso estado.

Na próxima semana a comissão responsável pela seleção irá se reunir para decidir quais fotos serão impressas e expostas no varal.

O Núcleo de Fotografia e a Diretoria do COA-POA gostariam de agradecer a todos que contribuíram para esse importante evento que ajudará a divulgar o clube e suas atividades.

Abraços,
Equipe do COA-POA.

O COA-POA, através do Núcleo de Fotografia, está iniciando a formação de um acervo de imagens e, para isso, promoverá o seu 1° Varal Fotográfico.  O objetivo principal é a divulgação do clube e da observação da avifauna silvestre, por meio da exibição pública de imagens de aves que ocorrem no Rio Grande do Sul.

O 1° Varal será composto por 30 imagens impressas digitalmente, a serem expostas em diversos eventos organizados pelo clube. O primeiro ocorrerá por ocasião da comemoração do dia da ave, 4 de outubro, conforme anunciado no calendário de atividades do COA-POA (www.coapoa.org).

Uma reunião de alto nível - assim podemos resumir o segundo encontro do núcleo de fotografia, que aconteceu no dia 10 de maio de 2014, no auditório do Jardim Botânico em Porto Alegre.

Fabio Duarte preparou uma apresentação sobre técnicas de pós-produção de fotografias de aves. Esta foi a linha condutora do encontro, que contou com a participação de dez pessoas, que das 9 horas da manhã até as 12:45 h compartilharam experiências e técnicas, discutindo detalhadamente cada tópico apresentado.

A primeira reunião do Núcleo de Fotografia do COA-POA, realizada na manhã do dia 29/junho/2013, teve ótima adesão dos sócios. Foram 17 associados presentes.

Na ocasião, nosso associado Fabio Duarte fez uma apresentação onde foram expostos os seguintes tópicos:

Está marcado o primeiro encontro do Núcleo de Fotografia do COA-POA. Será no dia 29/06/2013, um sábado, às 9 horas, na escolinha do Jardim Botânico em Porto Alegre.

Fabio Duarte, líder do núcleo, inicialmente fará uma apresentação sobre cuidados e técnicas a serem empregadas antes do "click" (fase de pré-produção). Depois desta apresentação, haverá uma ampla discussão sobre dúvidas dos associados.