Noticias

Completa um ano das Oficinas de Observação de Aves realizadas pelo jovem Augusto Pötter!

Dia 19 de dezembro de 2022, completou um ano da atividade educacional que o estudante Augusto Pötter desenvolve através da observação de aves. Augusto é um jovem de 16 anos membro e associado ao Clube de Observadores de Aves de Porto Alegre (COA-POA) desde os seus 8 anos de idade. Fascinado pela ornitologia, Augusto começou cedo a estudar aves e com 8 anos já fez sua primeira apresentação sobre aves no COA-POA.

Augusto ainda criança palestrando no COA-POA.
Fotografia de Vanessa Canabarro

No intervalo de dezembro de 2021 para dezembro de 2022, Augusto realizou 11 oficinas de observação de aves em Porto Alegre, algumas em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade de Porto Alegre (Smamus POA) e contou com o apoio do COA-POA, onde já teve aprovado um projeto para compra de binóculos para serem utilizados nas atividades de 2023.

Augusto explicando sobre aves no Jardim Botânico de Porto Alegre.
Fotografia de Vanessa Canabarro

As oficinas ocorreram em diversos locais da cidade, como no parque Mascarenhas de Moraes, Orla do Guaíba, Parque Morro do Osso e no Jardim Botânico de Porto Alegre.  Augusto usa das oficinas para difundir a ideia e o gosto pela observação de aves, todas são sempre gratuitas e abertas ao público em geral. Muitas pessoas, incluindo crianças, passaram a ver e conhecer a ornitologia por meio das oficinas educacionais que o Augusto promoveu durante o ano de 2022. Foi comum ver o Augusto andando em parques rodeado de pessoas e explicando a elas sobre as aves que iam aparecendo no caminho.  

Fotografia de Vanessa Canabarro

É uma honra para o COA-POA ter entre seus associados este jovem talento na ornitologia, que certamente terá um futuro promissor na carreira de ornitólogo e espera que mais oficinas e atividades de observação de aves venham a acontecer em 2023.

Parabéns, Augusto Pötter pelo seu valioso papel na observação de aves.

1 Comantário
  1. Augusto pötter
    Augusto pötter 2 semanasatrás
    Responder

    Muito contente em atingir essa marca! E que venham ainda muitas oficinas pela frente!

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você pode gostar

Associe-se ao Coa-Poa