Reuniões

II Encontro de Clubes de Observadores de Aves do RS – COAS RS

1

Por Gilberto Sander Müller

Entre os dias 02, 03 e 04 de fevereiro de 2018 ocorreu o II Encontro dos Clubes de Observadores de Aves do Rio Grande do Sul, COAS RS, na cidade de São Miguel das Missões, RS.

1

2

Na reunião plenária, ficou decidido que a próxima edição do AVISTCHÊ será realizada no município de São Miguel, em 2019, em data ainda a ser definida. Foram apresentados, por cada clube, os planos para o desenvolvimento da observação de aves no estado e elaborado um Protocolo de Intenções, documento que irá nortear a interação e cooperação entre os Coas do Rio Grande do Sul.

Nos dias em que os participantes estiveram reunidos tiveram a oportunidade de percorrer duas trilhas. Uma, recém aberta, junto ao Hotel Tenondé, percorrendo riachos e com uma mata bem fechada. A outra, na fazenda Estância Velha, do Sr. Bruno Mombach, situada na entrada do município.

3

4

5

Foram visualizadas diversas espécies, que concorreram para o sucesso do Encontro, organizado pelo grupo AVEMISSÕES. Cabe um especial agradecimento ao Sr. Paulo Buchabqui Rodrigues e ao Sr. Carlos Alberto Pippi pela excelente organização e recepção.

Durante o evento, além da plenária e saídas de campo, foi inaugurada a galeria Águias Missioneiras, no lobby do Hotel Tenondé.

6

Também foi realizada uma sessão de autógrafos do livro Aves da Região Noroeste do RS, patrocinado pelo Instituto Estrela Radiante, IER, pelo autor, biólogo Dante Meller.

7

Os participantes tiveram ainda oportunidade de visitar o sítio arqueológico de São Miguel, e assistir ao espetáculo Som e Luz nas ruínas de São Miguel.

8

Os mais de vinte participantes, saíram todos satisfeitos, levando consigo recordações da região além da amizade dos outros grupos que participaram das atividades.

Algumas fotos realizadas nos locais acima descritos:

9

10

11

12

13

14

Aves: Pintassilgo (Lathrotriccus euleri ); Corujinha-do-mato (Megascops choliba); Coruja-da-igreja (Tyto furcata); Miudinho (Myiornis auricularis); enferrujado (Lathrotriccus euleri ) e Coruja-buraqueira(Athene cunicularia ).

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você pode gostar

Associe-se ao Coa-Poa