Reuniões

Reunião 02/09/17

reuniao 02 09 1

Nosso encontro mensal do Clube de Observadores de Aves de Porto Alegre teve início às 8 horas, com a costumeira observação de aves no Jardim Botânico. O tempo estava bom, com bastante sol e pouco vento, possibilitando um ótimo momento para a observação das aves. Tivemos a presença de 21 sócios nesta reunião.

A reunião teve início às 9 horas, com o Presidente Sr. Antônio Brum dando as boas-vindas e, em seguida, passando a palavra ao associado Sr. Kleber Oliveira para comentar sobre as espécies avistadas na observação da manhã. Foram observadas 43 espécies, conforme lista anexa.

Foi ressaltado que a proximidade da primavera, já se pode observar muitas aves procurando material para a montagem do ninho (fotos abaixo), com destaque para um casal de socozinho que estavam montando o ninho na beira da lagoa. Também foi destaque a observação de algumas caturritas comendo brotos de Bambus (foto anexa).

A reunião seguiu-se com a apresentação do relatório da saída à Estação Experimental Agronômica da UFRGS, com apresentação de vídeo da saída elaborado pelo associado Glauco Magalhães e logo após o associado mirim, Augusto Potter, fez um relato sobre as aves que ele fotografou e de sua experiência na saída.

Após foram noticiados os atos da organização para a realização do Avistche, solicitado pelo presidente que os associados se emprenhem na tarefa de angariar recursos para fazer frente às despesas na realização do evento.

A reunião foi encerrada às 10:00h e após o intervalo seguiu-se a realização da Assembleia Geral, cuja ata pode ser visualizada neste link.

Lista de aves observadas

Clique aqui para baixar a lista de aves observadas na caminhada pré-reunião.

Fotos

 reuniao 02 09 1

Grupo de observadores de aves no Jardim Botânico (Foto: Antônio Brum)

 

reuniao 02 09 2

Augusto (Guto) apresentando as aves da EEA da UFRGS (Foto: Vanessa Canabarro)

 

reuniao 02 09 3

Socozinho (Butorides striata) fazendo ninho na beira da lagoa.

 

reuniao 02 09 4

Caturritas (Myiopsitta monachus) comendo brotos de Bambu.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você pode gostar

Associe-se ao Coa-Poa