Saídas a Campo

Saída FLONA 2017

De 25 a 28 de fevereiro de 2017, realizamos a sétima edição da já tradicional saída de carnaval do Clube de Observadores de Aves de Porto Alegre (COA-POA) à Floresta Nacional de São Francisco de Paula (FLONA). A FLONA é uma unidade de conservação (UC) de uso sustentável administrada pelo ICMBIO – Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, localizada no município de mesmo nome, na região nordeste do Rio Grande do Sul.

A superfície da FLONA é de 1.606 ha e as altitudes giram em torno dos 900 metros. A área protege importantes remanescentes de floresta ombrófila mista (mata com araucária), entremeados com antigos plantios de araucária, pinheiros exóticos e eucalipto. Está situada na borda oriental do Planalto das Araucárias, no topo da chamada Serra Geral.

As observações foram realizadas principalmente no interior da unidade de conservação e também em um trecho de 3 km na estrada de acesso à unidade. O tempo se manteve com sol em todas as saídas, com temperatura média de 25ºC e ventos brandos.

Relatório

Para baixar o relatório completo, clique aqui.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você pode gostar

Associe-se ao Coa-Poa