Núcleo de Facilidades à Observação

COA-POA apoia a observação no Parque Tupancy

O Parque Tupancy, localizado no balneário de Rondinha – Arroio do Sal, recebeu no domingo, 9 de junho de 2013, uma comitiva do COA-POA, que foi recepcionada no local pela administradora do parque Eng. Agr. Marta Maria da Silva, além de outras servidoras, para tratar de assuntos referentes a medidas visando o incremento da observação de aves e outros animais nas suas dependências.

Sendo uma das poucas áreas de preservação no litoral norte do RS, o parque abriga uma boa quantidade de aves, sendo visitada fora de temporada principalmente por escolas e estudantes de todos os níveis. Durante o veraneio tem uma visitação bem diversificada, recebendo turistas adultos e crianças que desfrutam das lagoas, dunas e animais lá existentes.

O plano que está em elaboração, sugere e prevê a construção de dois observatórios em locais privilegiados, elaboração de um folheto com fotos dos animais mais avistados no local, além de treinamento de funcionários para a condução de grupos com a finalidade de observação das espécies.

Esta é uma iniciativa do Núcleo de Facilidades à Observação, liderado pelo associado Gilberto S. Müller. Os outros integrantes do COA-POA presentes à reunião foram Glayson Bencke, Maria do Carmo Both, Fabio Duarte e Walter Hasenack.


Foto: Gilberto S. Müller

 


Foto: Gilberto S. Müller

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você pode gostar

Associe-se ao Coa-Poa