Saídas a Campo

PE do Espinilho 2016

O Clube de Observadores de Aves de Porto Alegre realizou sua terceira visita ao Parque Estadual do Espinilho, no município de Barra do Quaraí, Rio Grande do Sul, entre os dias 26 a 29 de maio de 2016.

O Parque Estadual do Espinilho é uma Unidade de Conservação, com área de 1.617 ha, criada em 1975, mas que ainda não foi totalmente regularizada e algumas partes são utilizadas para criação de gado por antigos proprietários de terras da região.

No entanto, é um lugar que possui os últimos remanescentes de Quebracho e Algarroba que formam uma espécie de savana, única conhecida no Brasil. Além dessa vegetação exuberante e rara o parque também abriga espécies de aves que só ocorrem nesse cantinho do Brasil, algumas delas raras e a beira da extinção como é caso do Cardeal-amarelo, Rabudinho e Corredor-crestudo.

 

Além disso, o parque abriga uma grande diversidade de aves, o que atrai a atenção de visitantes, pesquisadores e pessoas interessadas na observação de aves, o que nos levou a esta terceira visita ao parque.

Relatório

Para baixar o relatório completo, clique aqui.

Fotos

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você pode gostar

Associe-se ao Coa-Poa